Cartazv2_jpg2

Currahee II

Currahee II – Crise na Ucrânia

23 de Fevereiro de 2014, em plena revolução Ucraniana que conseguiu por em fuga o presidente Viktor Yanukovych, a aproximação à União Europeia não bem vista por muitos. Os moradores da metade sul da Ucrânia opuseram-se aos eventos em Kiev e reivindicam a integração na Rússia.

A 28 de fevereiro, grupos armados pró-russos conquistaram dois aeroportos na Crimeia. O governo Ucraniano categoriza-o como um “acto de invasão russa”, o que Moscovo nega categoricamente.

A 1 de março, o parlamento russo concedeu ao presidente Vladimir Putin a autoridade para usar a força militar na Ucrânia. Os Estados Unidos e seus aliados condenaram uma intervenção Russa na Crimeia, incentivando a Rússia a retirar-se.

O ocidente não fica a assistir e envia para o terreno vários “observadores da OSCE”, com objectivos secretos. Consegue a libertação de Yulia Tymoshenko, que anunciou a intenção de preparar um referendo para a adesão da Ucrânia à NATO.

Múltiplos interesses estão na mesa, desde recursos naturais ao elevado valor estratégico da Crimeia. Múltiplas potências agem na sombra por um objectivo mais negro…

Mais informações e bilhetes em http://eventos.paintugal.com


Bando de Irmãos Paintball Clube Out 07, 2014 | Category: Eventos | Comments: none | Tags: , , ,

 


Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *